segunda-feira, 21 de julho de 2008

Show de Hamilton, dia de Nelsinho


Em Hockenheim, vitória singular da Mclaren.

A equipe de Ron Denis dominou todo o final de semana e Hamilton foi impecável durante o GP.
A corrida do inglês estava sonolenta, tranquila, até que a suspensão traseira direita da Toyota do Alemão Timo Glock quebrou e como passageiro acertou o muro interno de proteção da reta dos boxes na volta 35.

Santo acidente.

Com detritos na pista, o Safety Car entrou em cena e mudou toda corrida. A McLaren não chamou Hamilton para os boxes para fazer o segundo pit stop, como fizera a maioria. O inglês continuou líder até a volta 50, onde parou e retornou à pista em 4º. Nelsinho que havia parado segundos antes, tambem permaneceu na pista.

Hamilton voltou feroz a pista. Ultrapassou seu companheiro Heikki e depois foi com tudo pra cima do brasileiro Felipe Massa, que com problemas no freio não ofereceu muita resistência a Lewis.

Continuou sua escalada e ultrapassou Nelsinho para re-assumir a liderança da prova. Espetacular.

O novato da Renault, apesar de toda a pressão, conseguiu se manter constante até o final. Liderou a prova por algumas voltas e inteligentemente deixou Lewis passar. Com misto de sorte, competência e estratégia, Nelsinho subiu ao pódio pela primeira vez em sua curta carreira na F1.

Raikkonen terminou o GP na sexta posição e a está em terceiro no mundial de pilotos com 51 pontos, atrás de Massa, 54 e Lewis com 58.

Próxima etapa será na Hungria, no travadíssimo circuito de Hungaroring. Lá, largar na frente é fundamental. Esse mundial 2008 está espetacular e não arriscarei palpite para esse próximo GP.
Alguem arrisca?

Informou: Cevada Buster TM

Nenhum comentário: