quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Ainda sou um piloto vencedor"


A foto acima contrasta com o título desse post. Mas já adianto que a intenção foi exatamente essa. Veja só: Em entrevista ao Jornal Espanhol EL País, Felipe Massa admitiu que o espanhol Fernando Alonso vive um melhor momento na temporada e que garante ser o mesmo piloto de antes do acidente na Hungria, em 2009.

"Não mudei nada. Continuo exatamente o mesmo. É verdade que eu não consegui os resultados desde então, mas tenho a mesma ambição e determinação. O acidente e meu primeiro filho me deram muita experiência."

No mundial 2011, Fernando Alonso tem quase o dobro de pontos que o brasileiro (157 à 74). Nas Classificações, outra goleada (10 à 2).

"Fernando foi melhor do que eu nesta área. Estou trabalhando para mudar esta situação, mas, em todo caso, não fui exatamente lento. Ainda sou um piloto vencedor. Se eu não pensasse isso, iria para casa."

A pergunta que muitos me fazem na rua é a seguinte: O que acontece com Massa? O verdadeiro é aquele de 2008 ou será que é o de 2011?

Bem, se o Felipe acha que continua o mesmo, o piloto rápido e competitivo como 2008, só tenho a lamentar, meu caro. Acho que o acidente na Hungria em 2009 foi o divisor de água em sua carreira. Para se ter uma idéia, sua última vitória foi no GP Brasil de 2008, no qual perdeu o título para Black Hamilton na última curva.

Em 2011, o brasileiro faz uma péssima temporada. Neste final de semana na bélgica, saiu em 4º, terminou em 8º. Alonso saiu em 8º, terminou em 4º. Colocou a culpa nos pneus macios.

“Com pneu médio, o carro se comportou muito melhor e eu consegui pilotar nas últimas 12 voltas do jeito que o carro podia."

Ah, ok. Então ele e a equipe jogaram as primeiras 32 voltas no lixo? Conta outra, fariseu! Mas o brasileiro insiste que nada mudou em sua carreira... Bem, está mais do que na hora de seu Engenheiro de corrida, Rob Smedley inflamar pelo Team radio da Ferrari #6 a seguinte frase: Massa, everybody is Faster than you! Confirm you understand this message?!

Me vejo obrigado a continuar disseminando minha hastag favorita de 2011: #MassaBundao

Informou: CevadaBuster TM

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!!!
Abs, Leo