quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Da La Source à Bus Stop - Isso é Spa


Luis Fernando Ramos, o grande Ico, sempre costuma encarar uma volta correndo nos circuitos da temporada de Fórmula 1. Como cobre a F1 in loco para diversas mídias, neste final de semana na Bélgica, Ico desbravou, conforme sua definição, o Majestoso circuito de Spa Francorchamps e seus 7 quilômetros de retas, cruvas e um relevo pra lá de especial, que mereceu um post, de leitura obrigatória, em seu blog no site Total Race.

Durante o percurso, Ico registrou uma imagem digna de quadro para os amantes da velocidade, o que permitiu ao gordinho aqui, uma descoberta alucinante: Do alto da Rivage da pra ver a Nova Bus stop! Putz, que relevo... Imagine o que deve ser acelerar um F1 nessa ladeira?! Perfeito. (Clique na foto para ampliar).


Durante a leitura do Post, uma outra descoberta: "a curva que convencionamos chamar de “Eau Rouge” é apenas a parte baixa, a primeira perna daquele enorme ‘S’ que começa numa compressão - onde Mark Webber se espremeu para passar Fernando Alonso na corrida. A partir do momento em que a elevação começa, a curva se chama Raidillon."

Vivendo e aprendendo... Deve ser algo mágico, uma volta em Spa Francorchamps. Assim como o Ico, quem sabe um dia, consigo assassinar o sedentário que existe dentro de mim.

>>> Luis Fernando Ramos é Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual. Colunista do TotalRace.

Informou: CevadaBuster TM

Nenhum comentário: