quinta-feira, 17 de maio de 2007

Pitacos do GP Espanha de F1


- Massa mostrou que já pegou o jeito de vencer na F1. Largar na pole e completar a primeira volta na liderança é fundamental. Em suas quatro vitórias na categoria foi assim. Larga na frente, chega na frente e mais uma vez mostrou frieza e velocidade em conduzir a prova. Ganhou respeito com a manobra em cima do bi-campeão.


- Alonso ficou com cara de bundão no podium. Em sua terra natal, tomou um chega pra lá do brasileiro na primeira curva e ainda viu sua segunda posição cair no colo de seu companheiro de equipe. Pareceu-me que o espanhol estava mais irritado com seu novato companheiro que com a disputa do Felipe.


- Hamilton terminou o grande prêmio como líder isolado do campeonato com 30 pontos. Ainda não venceu e mostrou ter conquistado a equipe anglo-germânica. Está na briga pelo campeonato.


- O inglês se tornou o primeiro estreante a liderar isoladamente uma temporada da categoria e também é o mais jovem a liderar um campeonato. Ele tem 22 anos, quatro meses e cinco dias e bateu a marca de Bruce McLaren, fundador da equipe que leva seu nome, que liderou a temporada após o GP da Argentina de 1960 com 22 anos, cinco meses e oito dias.


- O mecânico da BMW que segura o “loolipop” (pirulito) estragou a bela corrida do alemão Heidfeld ao liberá-lo dos boxes dianteiro direito estivesse colocado. Incrível foi ele ter dado uma volta no circuito sem que a roda saísse do local.


- E a cena do mecânico da Toyota mostrando aos mecânicos da BMW a porca da roda do Heidfeld. Simplesmente pastelão.


- Button acertando Rubens na saída dos boxes e ficando sem o bico. O carro já não é bom e os pilotos ainda não colaboram. Aí fica difícil.


- E a filiais? Williams superou a Toyota, que tem o maior orçamento da categoria. E a Super Aguri conseguiu o primeiro ponto da Honda no campeonato. É mole?


- Red Bul mostrou que tem um carro com potencial para ser explorado. Ruim para a Renault, que atualmente está brigando no pelotão intermediário e que até agora não mostrou a que veio.


- citando um companheiro, o André Jung: “graças ao novo regulamento, em 2008 a Honda vai poder comprar um Super Aguri”!


Informou: Cevada Buster TM