quarta-feira, 23 de maio de 2007

Rubens Barrichello, 35 Anos


Parabéns ao nosso, querido por muitos, odiado, também por muitos e indiferente por poucos. Rubens Barrichello completa hoje 35 anos.

Estreou na Formula 1 em 1993, em Kyalami aos 20 anos e Cabeludo. Teve o prazer de correr ao lado de pilotos como Ayrton Senna, Alain Prost, Martin Brundle, Jean Alesi, Gerard Berger e Michael Schumacher.

Esse último responsável por suas maiores saias justas na categoria. Foram companheiro de equipe de 2000 a 2005. E nesse período, por duas vezes teve que ceder a vitória ao companheiro de equipe. Fez-se em ambas... bem próximo à linha de chegada. Um sinal de que aquilo não o agradava.

De 1993 até hoje, foram 237 GPs, 13 poles, 9 vitórias e uma trajetória singular. Sempre foi reconhecido como ótimo acertador e desenvolvedor de carros. Pilotou Jordan, Stewart, Ferrari e atualmente está na Honda. Seu Melhor ano foi o de 1999, quando encontrou na Stewart um carro competivo, conseguindo assim uma vaga na Ferrari.

Coincidência ou não, a Ferrari que não ganhava um título a 21 anos, começou uma hegemonia com o Michael Schumacher logo após a sua chegada. Atualmente passa por dificuldades na Honda, que sofre com um carro mau nascido.

Rubens perdeu os cabelos, que um dia, misteriosamente, ressurgiram. Casou, ganhou dois filhos. Despertou esperanças, sorrisos, ódios, piadas, amores, decepções. Emoções extremas, enfim. Simpatias e antipatias à parte, não há como ignorar que é um personagem único no esporte brasileiro, alguém que mereceria, um dia, uma biografia detalhada.

Parabéns "Tio Rubens". Muitos GPs de vida, ainda, pra você!

Informou: Cevada Buster TM

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Cevada, ótimas palavras.

Boa Morte,
Caveira