quinta-feira, 24 de maio de 2007

Senna x Mansell - GP Mônaco 1992

Todo ano, o GP de Mônaco me traz algumas recordações de minha infância. Belas corridas, grandes disputas, acidentes.

Que tal voltarmos ao ano de 1992, ano em que a Williams FW-14B era muito superior aos demais carros. Sua principal rival neste ano, a McLaren não tinha um carro tão veloz quanto no ano anterior. Foi um ano dificil para a equipe do "simpático" Ron Denis. O MP4-7 sofria constantes quebras e a Honda iria se retirar no final da temporada, depois de um longo e vitorioso casamento com a equipe britânica.

Mas Mônaco é Mônaco. E durante uma corrida tranquila, Mansell liderava com um caminhão de vantagem para o segundo colocado, Ayrton Senna. Faltando 5 voltas para o final, o inglês entra nos boxes para trocar um pneu furado. A McLaren comunica a Ayrton Senna que acelera tudo que pode. Mansell sai dos boxes em segundo.

Abaixo as 3 últimas voltas desse GP com narração de Cléber Machado.



Uma disputa limpa, sem toque e o mais importante. Ambos se respeitaram. Eu tenho um vídeo em casa onde mostra o cumprimento dos dois. Sem sombra de dúvidas, pra mim o maior momento de Mônaco e um dos maiores momentos do nosso eterno campeão.Comentem...

Ah, domingo tem GP na Globo hein!

3 comentários:

Felipe Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Maciel disse...

Queria ver a narração do Galvão nessa disputa. Os demais narradores são muito sem sal.

Bira Martins disse...

Realmente foi uma grande emoçao esta disputa. Assisti ao vivo. Em dezembro passado fui em Monte Carlo e pude andar a pé pelo circuito (tunel, piscina, cassino, etc.) e lembrei-me desta e de outras. Parabéns pela lembrança.