Comentários - F2008
A Ferrari largou na frente e apresentou seu novo carro para a próxima temporada, o F2008. O carro foi desenhado de acordo com as novas normas técnicas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Com as mudanças, o carro sofreu alterações na aerodinâmica, principalmente na área frontal, onde a equipe adotou uma asa dianteira mais largo que do ano passado. Algumas aletas laterais e a asa traseira tambem sofreram modificações em relação ao ano anterior.
Com as mudanças, o carro sofreu alterações na aerodinâmica, principalmente na área frontal, onde a equipe adotou uma asa dianteira mais largo que do ano passado. Algumas aletas laterais e a asa traseira tambem sofreram modificações em relação ao ano anterior.
Devido alguns acidentes em 2007 (como o de David Coulthard e Alex Wurz em Melbourne), a lateral do cockpit da F2008 e dos demais carros do grid, foram levantados para melhor proteger os pilotos.
Para 2008 a FIA proibiu o uso do Controle de Tração e adotou uma nova unidade eletrônica, a SECU (Standard Eletronic Control Unit), que foi desenvolvida pela rival McLaren e será padrão a todos os times em 2008.
Mudanças tambem em relação à caixa de cambios que a partir desta temporada deverá durar 4 corridas. O motor é o mesmo, já que a FIA congelou o desenvolvimento dos propulsores e a Ferrari manteve o vermelho perolizado em seu bólido.
Porém Aldo Costa, diretor-técnico da Ferrari, afirmou que a F2008 que irá alinhar no grid para o GP da Austrália, em março, será diferente do modelo apresentado neste domingo (6), em Maranello.
É aguardar para ver.
Ah, não vi nessa apresentação da F2008, aquelas "frases prontas" dos engenheiros dizendo que a distribuição de pesos neste ano é melhor, e que também abaixaram um pouco o centro de gravidade do carro. Ufa.
Informou: Cevada Buster TM
Um comentário:
ow mto massa o blog voltar!
parabens ai!
=D to achando o caro parecido com a mc larem!
=D
Postar um comentário