segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Comentários - F2008


A Ferrari largou na frente e apresentou seu novo carro para a próxima temporada, o F2008. O carro foi desenhado de acordo com as novas normas técnicas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com as mudanças, o carro sofreu alterações na aerodinâmica, principalmente na área frontal, onde a equipe adotou uma asa dianteira mais largo que do ano passado. Algumas aletas laterais e a asa traseira tambem sofreram modificações em relação ao ano anterior.

Devido alguns acidentes em 2007 (como o de David Coulthard e Alex Wurz em Melbourne), a lateral do cockpit da F2008 e dos demais carros do grid, foram levantados para melhor proteger os pilotos.

Para 2008 a FIA proibiu o uso do Controle de Tração e adotou uma nova unidade eletrônica, a SECU (Standard Eletronic Control Unit), que foi desenvolvida pela rival McLaren e será padrão a todos os times em 2008.

Mudanças tambem em relação à caixa de cambios que a partir desta temporada deverá durar 4 corridas. O motor é o mesmo, já que a FIA congelou o desenvolvimento dos propulsores e a Ferrari manteve o vermelho perolizado em seu bólido.

Porém Aldo Costa, diretor-técnico da Ferrari, afirmou que a F2008 que irá alinhar no grid para o GP da Austrália, em março, será diferente do modelo apresentado neste domingo (6), em Maranello.

É aguardar para ver.

Ah, não vi nessa apresentação da F2008, aquelas "frases prontas" dos engenheiros dizendo que a distribuição de pesos neste ano é melhor, e que também abaixaram um pouco o centro de gravidade do carro. Ufa.


Informou: Cevada Buster TM

Um comentário:

Danilo Almeida disse...

ow mto massa o blog voltar!

parabens ai!

=D to achando o caro parecido com a mc larem!

=D