terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A Frase

"Quem está com medo deve voltar às aulas de direção"


Niki Lauda, ironizando a preocupação de alguns pilotos que se manifestaram sobre a segurança, inclusive o brasileiro Felipe Massa, após a retirada do controle de tração da categoria.

Só para lembrar, foi o mesmo Niki Lauda quem disse, anos atrás, que até um macaco pilotaria um carro de Fórmula 1 atual.



Pois bem, não deu outra. 17 anos depois de sua retirada das pistas, em Janeiro de 2002, quando era chefe de equipe da Jaguar, o tri campeão Lauda decidiu pilotar um dos carros da equipe inglesa.

No circuito Ricardo Tormo, em Valência, Lauda guiou o carro de pedro de La Rosa, que na época era piloto do time. Disse que sua intenção neste teste era entender a tecnologia dos carros atuais como o controle de tração, o câmbio, os freios e o comportamento do motor.

Resultado: O austríaco não conseguiu dar uma volta sequer sem sair da pista.

Acho que depois dessa, o tricampeão Niki Lauda passou a dar mais valor aos primatas.


Informou: Cevada Buster TM

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Felipe Maciel disse...

Essas fotos são raras, eu ainda não tinha visto. Foi uma bela gafe do tricampeão, que deu pra falar demais com depois da aposentadoria.