terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Comentários - MP4 23


Com a presença de titio Bernie e após um longo período de investigação que o modelo 2008 da Mclaren sofreu, como parte da punição e a procura de dados que tivessem sido obtidos da Ferrari, a cada vez mais Alemã McLaren apresentou ao mundo seu novo bólido para a temporada 2008 da Fórmula 1.

O diretor da equipe, Martin Whitmarsh, garantiu que o modelo será mais rápido que seu antecessor, mesmo sem o Controle de Tração e assim como a Ferrari, garantiu que o carro irá evoluir muito até o início da temporada, 16 de março em Melbourne.

Aparentemente, o MP4 23 é muito parecido com o seu antecessor. Algumas modificações são visiveis como a ausência da ponte sobre o bico do carro, adotada na temporada passada.

Assim como aconteceu com a F2008, a lateral do cockpit foi aumentada aumentando a proteção da cabeça do piloto.

Ao contrário de sua principal rival, a Ferrari, a McLaren aumentou o entre eixo de seus carros. Essa alteração faz com que a equipe Alglo Germânica ande mais fortes em circuitos velozes como Spa e Monza.

Uma série de coincidências ocorreram com o número 23 na apresentação do bólido da equipe de Woking.
  • A McLaren lançou o MP4 23;
  • Hamilton fazia 23 anos;
  • Lewis Hamilton vai usar o carro número 23.

Isso mesmo! Devido a exclusão do campeonato de 2007, a Mclaren ficou com os últimos números disponível aos carros para temporada 2008.

A McLaren já utilizou o número 27 em seus carros, inclusive ganhou um campeonato com Ayrton Senna. Mas eram outros anos e naquela em 1990, o piloto fazia uma baita diferença.

Informou: Cevada Buster TM

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Estranho é que a numeração nos treinos está sendo 22 para o Hamilton e 23 para o Kovalainen. Parace q eles vao manter...