quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Mais uma vez...


Mais uma vez, a Rússia foi o carrasco. Não coloquei o celular pra dispertar, não acordei no horário. Fui surpreendido nesta manhã, ao ligar a Tv, na chamada do Bom dia Brasil: "Mesmo jogando um volleyball impecável, Brasil perde mais uma vez para Russas e fica com o ice campeonato mundial no Japão!". Totalmente inacreditável. Saí até um pouco mais tarde de casa para ver a metéria do BDB.

Nesta madrugada a seleção Russa derrotou o Brasil por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 25/23, 25/18, 20/25 e 15/13, e impediu a conquista do tão sonhado título inédito do Campeonato Mundial feminino.

A derrota trouxe à memória os Jogos Olímpicos de Atenas, em que a seleção brasileira chegou a ter cinco match points no quarto set, mas caiu diante da Rússia, só que na semifinal. Desta vez, a seleção brasileira chegou a abrir 13/11 de vantagem no tie-break. Mas as russas marcaram os últimos quatro pontos do jogo e ficaram com o título.

Com a derrota, a seleção feminina perde chance de repetir o que o masculino fez em 2002, ao conquistar o mundo em disputa na Argentina, e repete a campanha de 1994, quando também caiu na final em casa, diante de Cuba. Perde, também, oportunidade de coroar a grande geração, que vinha conquistando todos os títulos que disputava.

Mas fica aí uma sensação que o trabalho está sendo bem feito, que o grupo e forte e que mais vitórias virão pela frente. O caminho é dificil, mas somente os fracos desistem. Força Brasil e parabéns Meninas, pelo grande Volleyball apresentado neste mundial, uma equipe que muito nos orgulha. O treinador José Roberto Guimarães tem pela frente um desafio visando os jogos de Pequim em 2008. Planejamento, conteúdo e apoio da CBV ele terá. Resta-nos aguardar e continuar torcendo para que o inédito ouro olímpico venha já em Pequim.

E se você está frustado, revoltado com o vice campeonato, muita gente como você acha que é fácil, porém, apesar de ter perdido a final para a Russia, elas fizeram melhor do que os pamonhas do Parreira, que perderam vergonhosamente para a França; e será que o Vôlei Masculino vai ter melhor sorte? Vamos parar de criticar, pois num país que até pouco tempo atrás era só o país do futebol, felizmente estamos começando a ser também o de outros esportes, e se você está frustrado, cobre dos políticos, inclusive os que você votou, para que invistam mais nos esporte amador, como são chamados os outros esprotes no Brasil, tirando o futebol.

Informou: Cevada Buster TM

Nenhum comentário: