quinta-feira, 16 de novembro de 2006

O despertar do "Velho Nélson"


Amigos, meus caros amigos.

É com imensa felicidade que neste final de semana o Autódromo Internacional Nélson Piquet voltará a traspirar velocidade, não somente mais a "corrida" contra o tempo para concluir as obras para Pan de 2007.

Pan que mutilou, de acordo com a Prefeitura do RJ temporariamente, o traçado do circuito carioca. Para a etapa deste final de semana, o traçado foi reduzido de 4.900m para míseros 3.200m. Será utilizado apenas o lado norte do circuito e a utilização de parte do circuito oval construido em 1996 para sediar as provas de F-indy/mundial.

Já Cacá Bueno, que hoje esteve no autódromo, analisou as condições da pista e lamentou: "Infelizmente, o circuito foi mutilado e virou um canteiro de obras, aliás, de forma desnecessária porque a região tem grandes terrenos que poderiam receber novos ginásios e espaços esportivos". No entanto, Cacá diz que o trecho norte, que será utilizado para a competição da Stock, está em boas condições. "Esta parte do traçado oferece chances de ultrapassagem e dá boa visibilidade para o público”, avalia.

Cacá fez questão de endossar a importância do Rio de Janeiro no cenário do automobilismo. “O traçado não é mais tão seguro quanto já foi, mas o Rio é uma praça muito importante para os pilotos, os patrocinadores e para o automobilismo de modo geral, e sempre deve receber as corridas da Stock Car”, diz.

O pior disso tudo, foi Assistir no Esporte Espetacular do último domingo, os pilotos da Stock V8 Gualter Sales e Duda Pamplona, ambos cariocas, dizerem que o circuito está uma maravilha, que o "novo" traçado é desafiador. Só pode ser pra fazer graça pra Globo, brincadeira !!!!

Será o despertar o velho Nélson, mesmo que ainda tímido, mas é um recomeço. Já imaginaram o Maracanã parado, vazio... durante imensos 1 ano e 2 meses?!

Inadimissivel!!

Ps.: Reforço o grande trabalho que vem sendo feito pelo Buriti no Blog SOS Autódromo RJ, denuinciando, informando tudo o que acontece nessa caminhada!!!

Endereço: http://sosautodromorj.blogspot.com/

Créditos da Foto: SOS Autódromo do Rio de Janeiro

Informou: Cevada Buster TM

Nenhum comentário: