sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Só me Faltava essa !!!



A A1GP é a categoria que se auto-define como a Copa do Mundo do automobilismo. A categoria criada por um xeque Árabe estreará neste final de semana na China, um circuito montado nas ruas de Pequim.

Logo no primeiro dia, as atividades na pista foram suspensas na capital chinesa porque simplesmente os pilotos não conseguiam contornar o grampo do circuito de rua, Ridículo !!!

A China que tem um dos mais modernos circuitos do mundo, o Shanghai International Circuit, que atualmente recebe a Formula 1.

Aqui no Brasil, caso semelhante aconteceu recentemente. Durante a etapa da Fórmula Renault em Salvador, os pilotos não conseguiam contornar o grampo do circuito da capital baiana. Solução: a organização resolveu quebrar o meio fio e assim alargar a curva.

Em Pequim isso não será possivel. As ruas da capital chinesa não possuem calçadas...

Histórias de um país hemergente...

Informou: Cevada Buster TM

2 comentários:

Anônimo disse...

Mozãoooooooo, te amo muito!!!
Sucesso aqui e sempre !!
Beijos Sua Dri

Buriti disse...

E eles estão mandando um representante para observar a prova da Stock e eventualmente marcar uma corrida aqui, depois de ver esse "circuito" podemos afirmar tranquilamente que a A1 GP estará correndo aqui no Rio, pois quem se submete a correr nessa coisa corre em qualquer lugar.
Em tempo: a A1GP é promovida pelo Emerson Fittipaldi, aquele mesmo que administrava o autódromo nos tempos da Indy e tomou um toco do alcaide. Algo em diz que ele quer pegar o autódromo de volta e o caminho vai ser colocar Jacarepaguá de volta no mapa do autombilismo interncaional com a A1GP.
Não sei se isso é bom ou ruim, essa categoria é uma coisa meio fake, estilo GP Masters, onde corre a velha guarda da F1, inclusive o próprio Emérson.
Em suma essa A1GP e a GP Masters não passam de um brinquedo de um xeque árabe rico com dinheiro sobrando, Não siginificam muito em termos de verdadeiro automobilismom, estão mais para o quesito entretenimento, se fosse uma GP2 eu acreditaria mais na possibildiade da reabilitação de Jacarepaguá, pois essa categoria é a que vem desenvolvendo os novos valores do automobilismo, tais como Hamilton, Bruno Senna e Nelson Angelo Piquet, entre outros.
Vamos torcer pra essa "volta" de Jacarepaguá não seu último suspiro.